Prevenção do abuso de drogas e a educação: distanciamentos e aproximações
DOI:
https://doi.org/10.46269/8219.429Palavras-chave:
Prevenção do abuso de drogas. Educação Preventiva Integral. Educação. Pedagogia Social. Revisão Sistemática.Resumo
O objetivo deste estudo é compreender como a temática prevenção do abuso de drogas é observada pela academia, assim como quais são as produções e as respectivas áreas, focando na Educação. Configura-se como pesquisa qualitativa, de Revisão Sistemática, sendo ferramenta adequada para tratar de processos de descoberta de lacunas relacionadas ao objeto de pesquisa. Dialogar sobre prevenção do abuso de drogas, por meio da Educação Preventiva Integral é ir além das substâncias, suas causas e consequências. Há a necessidade de discutir sobre o desenvolvimento humano e suas relações voltadas para a complexidade do sujeito. É oportunizar espaços de diálogo, segurança, confiança e honestidade em que todos percebam a importância da interação social e do cuidado com o outro.
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