A inserção da formação profissional no abrigo para adolescentes
Maria das Neves, em Arapiraca – AL
DOI:
https://doi.org/10.14244./2238-3069.2023/11Palavras-chave:
Educação profissional, Direitos, Assistência social, Abrigo, OutsidersResumo
Este artigo tem como objeto de estudo a formação profissional voltada para as jovens que estão inseridas no abrigo Maria das Neves, em Arapiraca – AL e que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Dentro do contexto de direitos, o objetivo geral do estudo é fomentar o ensino técnico a este público considerando suas especificidades. O método/teoria usado tem relação com os estudos de Howard Becker (2008) e Norbert Elias e John Scotson (2000), respectivamente, usando os conceitos de outsiders e estabelecidos. O primeiro tendo relação com o posicionamento social e o segundo, verificando como a segregação opera no mapeamento geográfico. A técnica de pesquisa utilizada, foi de cunho qualitativo, baseada na descrição da etnográfica in loco, via experiência de pesquisa.
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