O amealhar das circunstâncias formativas
A decolonialidade nos cenários virtuais da prática docente em Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.46269/2238-3069.15Palavras-chave:
Formação decolonial., Prática docente., Colonialidade., Residência Pedagógica.Resumo
Este artigo busca inter-relacionar o processo formativo decolonial do Programa de Residência Pedagógica da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus/DEDC-I, no subprojeto de Sociologia - Formação Docente, Interculturalidade e Perspectiva Decolonial - com a experiência da prática docente em cenário virtual síncrono da Educação Básica em uma turma de 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador-BA, na circunstância pandêmica. O objetivo fulcral deste trabalho é refletir sobre o Caderno de Apoio à Aprendizagem de Sociologia, disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia enquanto recurso pedagógico norteador do ano letivo 2020/2021, suas possibilidades e limitações na experiência da prática docente, em perspectiva decolonial.
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