A teoria da prática e o Currículo Socialmente Crítico
Um relato sobre a experiência de estágio na licenciatura em sociologia no contexto do novo ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.46269/2238-3069.14Palavras-chave:
Práticas; estágio; sociologia; ensino; médio.Resumo
O artigo aborda as experiências no estágio obrigatório do ensino médio para obter a titulação de licenciatura em sociologia. Em um primeiro momento o artigo introduz, brevemente a experiência de estágio, em seguida introduz a base teórica sustentada na teoria das práticas pelo autor Stephen Kemmis, destacando os conceitos de arquétipos de práticas e práticas sociais. No terceiro ponto desenvolve sobre o local do estágio e seu contexto sociocultural. Em seguida, no quarto ponto propõe analisar o Novo Ensino Médio (NEM) e a formação de um currículo socialmente crítico. Na seção seguinte o artigo discute sobre aprender a ensinar no estágio em licenciatura. E por fim o artigo concluí sobre os desafios tácitos da prática docente que não são ensinados na formação universitária.
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