Uma sociologia “não clássica” do trabalho: entrevista com Enrique de la Garza Toledo
DOI:
https://doi.org/10.46269/5116.169Abstract
Enrique de la Garza Toledo é professor da Universidad Autónoma Metropolitana do México e considerado um dos maiores pesquisadores na área de Sociologia do Trabalho no México e na América Latina. Entre os mais de quinze livros e centenas de artigos publicados, ofereceu importantes contribuições para o debate sobre industrialização, organização coletiva e as especificidades do trabalho na América Latina. Nesta entrevista, concedida com generosa disponibilidade, Enrique de la Garza Toledo aborda temas que versam sobre aspectos teóricos de sua própria produção acadêmica, assim como questões relativas ao momento atual e expectativas acerca do capitalismo contemporâneo.
References
TOLEDO, E. G. La centralidad del trabajo en el siglo XXI. La Maquila: Revista del Grupo de Estudios Interdisciplinarios del Trabajo, Ñuñoa, ano 1, n. 1, p. 12-14, 2015. Disponível em: <http://sgpwe.izt.uam.mx/pages/egt/publicaciones/articulos/MaquilaDelaGarza.pdf>. Acesso em: 20 fev. 2016.
TOLEDO, E. G. Trabajo no clásico y flexibilidad. Caderno CRH, Salvador, v. 26, n. 68, p. 315-330, 2013. Disponível em: <http://www.cadernocrh.ufba.br/viewarticle.php?id=1210&layout=abstract&OJSSID=6f86be14239721eab1efc70c5cf4edd9>. Acesso em: 15 mar. 2016.
TOLEDO, E. G.; CORRAL, R.; MELGOZA, J. Crisis y reestructuración productive en México. Iztapalapa: Universidad Autónoma Metropolitana, 1988. Disponível em: <http://sgpwe.izt.uam.mx/pages/egt/publicaciones/libros/crisis%20y%20restructuracion%20productiva%20en%20mexico/Crisisyrestructuracionproductivaenmexico2%20.pdf>. Acesso em: 15 mar. 2016.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Felipe Rangel, Fernando Ramalho Martins
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Procedimentos para o envio dos manuscritos
Ao enviar seu manuscrito o(s) autor(es) está(rão) automaticamente: a) autorizando o processo editorial do manuscrito; b) garantindo de que todos os procedimentos éticos exigidos foram atendidos; c) compartilha os direitos autorais do manuscrito com a revista Áskesis; d) admitindo que houve revisão cuidadosa do texto com relação ao português e à digitação; título, e subtítulo (se houver) em português; resumo na língua do texto, com as mesmas características; palavras-chave inseridas logo abaixo do resumo, além de keywords para o abstract; apresentação dos elementos descritivos das referências utilizadas no texto, que permitam sua identificação individual; observação das normas de publicação para garantir a qualidade e tornar o processo editorial mais ágil.
Ao submeter o manuscrito deve ser informado (no portal SEER) nome, endereço, e-mail e telefone do autor a contatar e dos demais autores. Forma de Apresentação dos Manuscritos O título deverá ser apresentado em português e inglês.
A apresentação dos originais deverá seguir as normas da Revista Áskesis e, quando não contempladas, seguir as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Recomenda-se a consulta principalmente às normas NBR 10.520/02 – Citações em documentos; NBR 6024/03 – Numeração progressiva das seções de um documento; NBR 6023/02 – Referências; NBR 6028/03 – Resumos; NBR 6022/03 –Artigo em publicação periódica científica impressa - Apresentação. Nota: Os resumos que acompanham os documentos devem ser de caráter informativo, apresentando elementos sobre as finalidades, metodologia, resultados e conclusões do estudo.
Figuras, tabelas, quadros, etc., devem ser apresentadas uma em cada página, acompanhadas das respectivas legendas e títulos. As figuras e tabelas não devem exceder 17,5 cm de largura por 23,5 cm de comprimento. Devem ser, preferencialmente, elaboradas no Word/Windows. Não serão aceitas figuras gráficas com cores ou padrões rebuscados que possam ser confundidos entre si, quando da editoração da revista. Se aceito, as figuras e tabelas devem ser enviadas separadamente, via e-mail, para o precesso de diagramação, com suas respectivas legendas explicativas.