Review of the documentary "Sarau da Onça - Poesia da Quebrada"
Resenha do Documentário “Sarau da Onça - A Poesia da Quebrada”
DOI:
https://doi.org/10.46269/9120.542Keywords:
periferia, sarau da onça, resistênciaAbstract
This review aims to analyze the documentary "Sarau da Onça - Poesia da Quebrada" directed by Vinícius Eliziário, filmmaker from Salvador, as well as reflect on the theme presented revealing the importance of cultural and educational initiatives, such as Sarau da Onça, in the peripheries of Salvador, often unknown to tourists and the population and stigmatized by the media as "violent places". The documentary was awarded several themes, including: Best Film at the XI Festival Visões Periféricas in 2017; Best Film at XIV Panorama Internacional Cinema Thing and Best Interpretation at the I Festival Mimoso de Cinema, in 2018.
References
SANTOS, M. O retorno do território. In: SANTOS, Milton; SOUZA, Maria Adélia de; et all. Território, Globalização e Fragmentação – São Paulo: ANPUR, 2002.
SARAU DA ONÇA – POESIA DA QUEBRADA. Direção: Vinícius Eliziário. Produção: Erick Docilio e Estevam Braz. Salvador: Boca de Filmes, 2017. 1 documentário (22 min e 26 seg).
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Tássio Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Procedimentos para o envio dos manuscritos
Ao enviar seu manuscrito o(s) autor(es) está(rão) automaticamente: a) autorizando o processo editorial do manuscrito; b) garantindo de que todos os procedimentos éticos exigidos foram atendidos; c) compartilha os direitos autorais do manuscrito com a revista Áskesis; d) admitindo que houve revisão cuidadosa do texto com relação ao português e à digitação; título, e subtítulo (se houver) em português; resumo na língua do texto, com as mesmas características; palavras-chave inseridas logo abaixo do resumo, além de keywords para o abstract; apresentação dos elementos descritivos das referências utilizadas no texto, que permitam sua identificação individual; observação das normas de publicação para garantir a qualidade e tornar o processo editorial mais ágil.
Ao submeter o manuscrito deve ser informado (no portal SEER) nome, endereço, e-mail e telefone do autor a contatar e dos demais autores. Forma de Apresentação dos Manuscritos O título deverá ser apresentado em português e inglês.
A apresentação dos originais deverá seguir as normas da Revista Áskesis e, quando não contempladas, seguir as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Recomenda-se a consulta principalmente às normas NBR 10.520/02 – Citações em documentos; NBR 6024/03 – Numeração progressiva das seções de um documento; NBR 6023/02 – Referências; NBR 6028/03 – Resumos; NBR 6022/03 –Artigo em publicação periódica científica impressa - Apresentação. Nota: Os resumos que acompanham os documentos devem ser de caráter informativo, apresentando elementos sobre as finalidades, metodologia, resultados e conclusões do estudo.
Figuras, tabelas, quadros, etc., devem ser apresentadas uma em cada página, acompanhadas das respectivas legendas e títulos. As figuras e tabelas não devem exceder 17,5 cm de largura por 23,5 cm de comprimento. Devem ser, preferencialmente, elaboradas no Word/Windows. Não serão aceitas figuras gráficas com cores ou padrões rebuscados que possam ser confundidos entre si, quando da editoração da revista. Se aceito, as figuras e tabelas devem ser enviadas separadamente, via e-mail, para o precesso de diagramação, com suas respectivas legendas explicativas.