Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sala de aula dos professores de História de Poções (BA)
breve relato de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.46269/10221.581Palavras-chave:
Tecnologia de Informação e Comunicação, Professores, História, Poções (BA)Resumo
Este relato de pesquisa objetiva discutir a relação entre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e as salas de aulas, com foco nos professores de História da cidade de Poções (BA). A partir de dados levantados com diretores das Escolas Municipais e os respectivos docentes, questionamos: os professores têm habilidade para usar essas Tecnologias? Utilizam com frequência? Como utilizam as TICs no ensino de História? A partir disso e de pesquisa qualitativa, do contato com as políticas públicas de âmbito Federal e de autores como Pierre Lévy (2008), Pedro Demo (2008) e outros, emergem possíveis respostas. Por fim, o relato permitiu perceber o distanciamento entre as políticas públicas e a sala de aula, afetando alunos e professores no processo ensino-aprendizagem.
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