Ensino Religioso No Amapá: Um Olhar Sob Uma Escola Pública Estadual

Autores

  • Marcos Vinicius de; kátia Freitas; maria Barbosa Reis; ,Anjos UNIFAP

DOI:

https://doi.org/10.46269/6117.204

Palavras-chave:

Ensino Religioso, Educação no Amapá, Anos iniciais, proselitismo e Religião.

Resumo

Este trabalho tem o intuito de refletir sobre o perfil da disciplina Ensino Religioso nos anos iniciais do ensino fundamental da educação pública do estado amapaense. Para tanto, parte da análise da fala de docentes e coordenação pedagógica sobre como o fazer pedagógico do Ensino Religioso no contexto atual. Assim, faz se necessário, então, discutir não apenas o Ensino Religioso, mas analisar e debater o ambiente e os sujeitos educacionais que nele permeiam, pois além de se repensar a disciplina em questão com a finalidade de progredir de seu modelo confessional e proselitista cristão, para uma representação pluralista, se vê no ambiente escolar, como um todo, a percepção de valores e concepções da matriz religiosa historicamente hegemonia arraigada do cristianismo, os quais precisam ser desconstruídos.

 

Biografia do Autor

Marcos Vinicius de; kátia Freitas; maria Barbosa Reis; ,Anjos, UNIFAP

professor da unifap

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Acessado em 08/01/2016.

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Publicado

2017-09-21